Como consultar o valor do licenciamento CE!

Todo ano, brasileiros de todas as regiões devem se preparar para realizar o pagamento de algumas taxas que são impostas a quem é proprietário de veículos. O Licenciamento, por exemplo, é a renovação anual obrigatória da documentação do veículo. O documento legaliza o veículo para circulação.

É fundamental saber que o licenciamento é a taxa responsável por emitir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que, como já foi mencionado, é o documento de porte obrigatório para transitar com o veículo em vias públicas.

No Detran CE, é possível encontrar diversas informações a respeito deste documento, mas aqui também, em nosso artigo, vamos trazer detalhes sobre o assunto, além de te orientar a respeito de como consultar o valor do licenciamento CE. Confira agora mesmo!

Consulta Licenciamento Detran CE

O site do Detran CE oferece ao usuário uma lista variada de serviços e, sem dúvidas, um dos mais procurados é a consulta de licenciamento. Abaixo, trazemos um passo a passo detalhado para que você realize o procedimento sem nenhum problema. Veja!

DETRAN LICENCIAMENTO

Passo 1: Acesse o site oficial do Detran CE https://sistemas.detran.ce.gov.br/central;
Passo 2: No menu lateral, clique em Licenciamento;
Passo 3: Digite os dados solicitados pelo Detran (placa, chassi ou renavam);
Passo 4: Digite código de segurança do site;
Passo 5: Clique em Confirmar.

A seguir, saiba o que é preciso ter para realizar o licenciamento:

  • Licenciamento do ano anterior;
  • Pagamento do seguro obrigatório do ano vigente;
  • Comprovante do pagamento do IPVA do exercício anterior e atual;
  • Comprovante do pagamento de multas, se houver;
  • Recolhimento da taxa de licenciamento.

Como foi dito, o site do Detran CE é completo em serviços para a população. Além da consulta Licenciamento, é possível também realizar outras consultas, além de agendamentos, rastreamento, entre outros serviços. Veja o menu, a seguir, encontrado no site.

Regularização de Débitos;
Agendamento de Vistoria;
Acompanhe o seu Processo;
Primeiro Emplacamento;
Transferência;
Licenciamento;
Seguro Obrigatório(DPVAT);
Taxas / Multas;
Emissão de IPVA;
Consulta Completa;
Consulta Simples;
Rastreamento de Documento;
Validação de CRV;
Taxa Expediente;
Consulta ao SNG;
Certidão Negativa;
Certidão Negativa Por Placa;
Autenticar Documento;
Acompanhamento Recurso Infração;
Clonagem de Veículos.

Regularização de débitos

O Detran CE apresentou há alguns meses uma ótima notícia para quem tem o desejo de regularizar dívidas e iniciar 2020 com o pé direito. A Lei 17.118, que foi sancionada, estimula a regularização de veículos através de um programa de remissão e anistia de débitos com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE) e com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de competência da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Os proprietários de veículos que possuem dívidas ocorridas até dezembro de 2017 e limitadas até o valor total de R$ 4.260,72, poderão ter as dívidas perdoadas. Além das multas de trânsito e transporte autuadas pelo Detran-CE, também poderão ser perdoados outros débitos como taxas de licenciamento, taxas de estadia do veículo e taxas de reboque de veículo para cada pessoa física ou jurídica. Com certeza, esta é uma notícia que deixa qualquer proprietário de veículo muito animado. Vale citar que quem possui dívidas que ultrapassem o valor acima citado, também terão parte perdoada.

Licenciamento CE

A condição para ter acesso aos benefícios previstos no programa e já citados acima é a plena regularização do licenciamento veicular referente aos exercícios de 2018 e 2019.

Para obter maiores informações, basta acessar o site oficial do Detran CE em https://www.detran.ce.gov.br/. No site, além de obter informações de contato, há também todos os detalhes sobre a remissão das dívidas.

O Detran CE

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará desenvolve suas atividades como autarquia, desde a década de 70, sendo vinculado à Secretaria de Polícia e Segurança Pública. O órgão tem como objetivo a disciplina e a fiscalização dos serviços de trânsito estadual e os de tráfego no âmbito da competência do Estado. O Detran CE também é responsável pela fiscalização do sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

O Código de Trânsito Brasileiro – CTB lista 23 ações que competem ao Detran de cada estado realizar, entre os quais se destacam registrar e licenciar veículos; realizar, fiscalizar e controlar o processo de formação, aperfeiçoamento, reciclagem e suspensão de condutores; expedir a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, executar a fiscalização de trânsito; e aplicar as penalidades de infrações, autuar e aplicar medidas administrativas, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar.


Para maiores esclarecimentos ou para sanar alguma dúvida, por favor, deixe sua mensagem para que possamos responder o mais rápido possível.