Como se preparar para o enem resultado

Professores, tutores e médicos dão suas dicas de especialistas sobre o que os alunos precisam saber para começar de forma livre de estresse, pedimos a professores universitários, tutores e médicos para suas dicas para evitar o estresse desde o início:

Não espere se destacar em todos os aspectos do seu curso. “Isso pode levar ao esgotamento”, diz a Dra. Hinnah Rafique, professora de política pública na Universidade de Oxford. “Você não precisa ser bom em tudo. Você terá pontos fortes em diferentes áreas e, eventualmente, encontrará um ou dois aspectos em que fará melhor – isso é normal ”.

Não se comprometa com um emprego de meio período no primeiro período. “Espere e veja como você vai antes de concordar em fazer mais do que algumas horas de trabalho aqui e ali, e esteja preparado para avisar seu gerente que você precisará de algumas semanas de folga”, diz Aleksej Heinze, da Universidade de Salford Business School.

Como planejar o tempo e organizar suas atividades

Não espere sentir saudades de casa. “Use o Skype e as mídias sociais para manter contato e considere maneiras de se envolver na vida familiar sem estar fisicamente presente”, diz Rafique.

Priorize o sono. “Padrões de sono interrompidos estão intimamente relacionados à ansiedade e depressão”, diz o Dr. Fredrik Johansson, psiquiatra consultor da Camden and Islington NHS Foundation Trust. Use o resto das férias de verão para pesquisar o conteúdo do primeiro termo. Quanto mais você souber sobre o seu curso, mais confiante você se sentirá.

O maior desafio que os estudantes enfrentam é administrar o tempo e organizar todas as suas atividades sociais e acadêmicas. Adquira o hábito de manter um planejador, anotando prazos e compromissos para que você se sinta no topo das coisas. Existem aplicativos úteis como Listastic, Any.do, Finish e To.do para criar listas e agendar tarefas. Nada é melhor, no entanto, que um planejador antiquado.

estudantes

Não se compare com os outros. “Muitas vezes as pessoas que parecem estar batendo na biblioteca por 12 horas ou festejando o tempo todo não são as mais felizes, e aqueles estudantes que parecem estar dominando tudo imediatamente não estão realmente fazendo isso”, diz o Dr. Ewan Jones, diretor de estudos da biblioteca. Inglês no enem resultado, em Cambridge. “Não coloque uma pressão extra desnecessária em você mesmo.”

Registre-se com um GP local assim que chegar. “Muito acesso a serviços de saúde mental passa pelo seu médico”, diz Johansson. Não exercer a aliviar o stress e redefinir seu cérebro, ou apenas ir para uma caminhada. “Eu digo aos meus alunos que, se eles saírem andando quando estiverem se sentindo sobrecarregados, as ideias virão até eles”, diz Jones.

Reserve tempo para socializar e fazer amigos. “Ter pelo menos uma pessoa para confiar ajuda a aumentar a resiliência”, diz Johansson. Finalmente, nunca tenha medo de procurar ajuda. “As equipes pastorais da universidade são especialmente treinadas e, acredite, elas não vão pensar que você está perdendo tempo se decidir parar para conversar”, diz Rafique.

TIPOS DE EXAMES DE ENTRADA NA FACULDADE

Um vestibular é um teste de aptidão padronizado que mede sua aptidão em várias áreas, como habilidades verbais, matemáticas, analíticas e de escrita. Esses testes não são projetados para medir o que você aprendeu na escola; em vez disso, eles medem o seu potencial para um bom desempenho no futuro.

Seus cursos do ensino médio ajudarão você a se preparar para esses exames. No entanto, fazer exames de prática é uma maneira adicional de estudar, pois eles ajudarão você a se familiarizar com os tipos de perguntas feitas, o formato das perguntas e o tempo necessário para concluir cada seção.

A faculdade para a qual você está se candidatando e onde você está na escola determinará qual teste padronizado você precisa fazer. Abaixo está uma lista de testes que as faculdades mais comumente usam para avaliar possíveis alunos:

O PSAT é um teste feito por alunos do segundo ano ou juniores no ensino médio que desejam obter experiência em fazer o teste em preparação para o ACT e o SAT. O PSAT serve como uma ótima prática, e isso o qualifica para a Bolsa Nacional de Mérito , o que pode ajudá-lo a economizar na faculdade.

Como o PSAT é apenas um teste prático, a pontuação que você recebe nele não afeta sua transcrição. De fato, sua pontuação no PSAT é para o seu aprimoramento; sua pontuação pode identificar áreas em que você precisa aplicar mais tempo de estudo, o que pode ajudá-lo a se preparar para o ACT e o SAT com mais eficiência.

O SAT é um teste de aptidão padronizado que mede a prontidão de um estudante para a faculdade. É composto de três seções: leitura, escrita e linguagem, matemática e um ensaio opcional. As perguntas são geralmente de múltipla escolha, e o ensaio envolve a análise de um texto.

Cada seção é pontuada em uma escala de 200 a 800, com uma pontuação total possível de 1.600. Os resultados opcionais do ensaio são relatados separadamente. Certifique-se de descobrir se as suas faculdades de escolha exigem os resultados do ensaio SAT antes de fazer o teste. O SAT é oferecido sete vezes ao longo do ano, e você recebe três horas para concluí-lo (o ensaio opcional leva mais 50 minutos).