Tabela de pagamento e valor do licenciamento Rio de Janeiro

Todos os cariocas que são motoristas precisam acompanhar as mudanças do seu licenciamento 2020 RJ. Entre suas obrigações como condutor, várias taxas precisam se manter em dia. Como existe uma grande seriedade para o licenciamento 2020 RJ também, os reajustes que acontecem de forma anual, devem ser consultados por cada motorista.

E para que você possa ficar totalmente por dentro do assunto, resolvemos te ajudar. Aqui você encontrará todas as informações mais importantes relacionadas a seu estado.

Detran RJ

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro, mais conhecido como Detran RJ, é uma instituição responsável por fiscalizar carros e condutores que transitam nas vias do estado carioca.

A instituição atua fiscalizando os condutores, as condições de segurança do veículo, a forma como os motoristas estão dirigindo e uma série de outros fatores que influenciam na segunda das estradas/ruas, assim como a própria segurança dos motoristas e dos pedestres.

Através do site www.detran.rj.gov.br é possível realizar consultas sobre a situação de um veículo, poupando bastante tempo dos motoristas que desejam obter mais informações sobre suas propriedades. Além disso, há informações sobre a primeira carteira de habilitação, dicas para quem está prestes a fazer a prova teórica e até um simulado com 30 questões teóricas para ajudar os futuros motoristas.

Muitos motoristas não sabem, mas é possível consultar multas, licenciamento, o IPVA, o DPVAT, Renavam RJ e uma série de outras informações através do site do Detran. E isso de forma simples, dando apenas alguns cliques do mouse. A seguir mostraremos como você pode obter informações importantes sobre o seu carro/moto/etc.

O que é o licenciamento RJ 2020?

Conhecido entre o país inteiro apenas como licenciamento, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo faz parte das documentações obrigatórias de todos os motoristas que possuem um veículo em seu nome.

Por ser um pagamento que deve ser feito de forma anual, a cada começo do ano, o estado do Rio de Janeiro faz suas modificações.

Ciente disso, é essencial está acompanhando os prazos e valores que foram alterados do seu licenciamento 2020 RJ. Dessa forma, seu veículo ficará apto para estar em circulação de forma legal. Caso contrário, implicações penais estarão sujeitas a falta de pagamento ou atraso.

Para conseguir se planejar com antecedência, acompanhe as informações seguintes e saiba tudo sobre esse documento tão importante.

Valor do licenciamento RJ

Como já foi dito anteriormente, é possível ter reajustes no valor do licenciamento 2020 Rio. Mas para que todos consigam ter um planejamento nesse pagamento que sempre é em cota única, o Detran se encarrega em fazer sua divulgação com antecedência aos prazos.

Diferente de outras taxas como o IPVA, o valor do licenciamento é destinado por cada departamento, em um único valor. Ou seja, todos os veículos receberá o mesmo valor em sua taxa. O valor que está em vigor foi estabelecido em R$ 202,55. Caso atualize, manteremos você atualizado com o novo valor.

Consulta do Licenciamento RJ

Com a consulta do licenciamento 2020 RJ você pode ter uma ferramente super útil de acompanhamento. Feita através do seu site, é preciso apenas ter acesso a internet.

Confira os passos a seguir para não ter dúvidas:

  • Entre no site do Detran RJ,
  • Escreve o número de sua placa no campo solicitado;
  • Reescreva o código de segurança;
  • E prossiga sua consulta clicando em ‘Consultar’.

Dessa forma, sempre que necessário, você poderá consultar seu licenciamento 2020 para se manter em dia!

Pagamento do Licenciamento RJ

Sempre que vem chegando os primeiros meses do ano, o Detran envia seu boleto de pagamento licenciamento RJ ao seu endereço.

De acordo com os prazos estabelecidos na tabela, só é preciso seguir uma agência bancária mais próxima para efetuar seu pagamento. Caso o prazo passe, você terá que pagar multas e juros.

2ª via do Licenciamento RJ

Precisando fazer a emissão de 2ª via do licenciamento? Siga os seguintes passos e através do site do Bradesco, emita seu boleto:

  • Entre no site do Bradesco,
  • Em seguida, selecione a opção ‘DETRAN RJ’ em tributos;
  • Selecione a opção de ‘gerar boleto’;
  • Dite sua placa e reescreva o código de segurança;
  • Por fim, encerre o clicando em ‘Consultar’.

Agora que já sabe sobre a Tabela de pagamento e valor do licenciamento Rio de Janeiro, já pode se organizar melhor para não ser pego de surpresa. Caso tenha alguma dúvida deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mais breve possível. Boa Sorte!