Veja como cadastrar seu currículo lattes

Em nossa busca para realizar todos os nossos objetivos, a ponto de alcançar nosso objetivo vitalício, muitas vezes deixamos de controlar nossa paixão e deixamos que ela se torne uma obsessão esmagadora que toma conta de nosso estilo de vida e até saúde. Neste ponto, tudo o que buscamos não se tornará tão importante quanto a nossa vida.

Em outras palavras, temos que equilibrar nossa vida de atingir metas e os outros aspectos importantes em nossa vida, como saúde, família, amigos e lazer. Apesar de tudo, todo o trabalho do dia e nenhuma brincadeira fazem de Jack um menino chato ou talvez até um menino doente.

Estabelecer metas nesses aspectos em nossa vida é tão importante quanto os outros objetivos que estabelecemos para alcançar. Ao gastar menos tempo ou esforço nesses aspectos, nosso progresso no trabalho também pode ser afetado.

Mas quão importante é a nossa vida social?

Será um desafio inevitável equilibrar todos eles, pois estaremos ocupados demais para tudo, mas cada progresso positivo em qualquer parte de nossas vidas certamente nos fortalecerá para criar outras melhorias em outros aspectos.

Quando a saúde está ausente, a sabedoria não pode se revelar, a arte não pode se manifestar, a força não pode lutar, a riqueza se torna inútil e a inteligência não pode ser aplicada.

Um clichê, repetido em múltiplas versões de citações, serve para nos lembrar que, sem o nosso bem-estar, simplesmente não podemos ser produtivos no trabalho, desfrutar de nosso amor com nossa família e amigos. Nossa saúde é o aspecto mais vital, não podemos negligenciar qualquer que seja a idade em que estamos.

Praticando um estilo de vida saudável irá melhorar a qualidade de nossas vidas e aqueles que nos rodeiam. Não apenas aumentará a produtividade, mas também prolongará nossa vida. Por mais ocupados que sejam, tendemos a manter uma dieta nutritiva e saudável (ocasiões especiais são exceções!).

Faça exercícios suficientes e durma o suficiente. Seria um desperdício de nossos esforços alcançar nossas metas de vida se não formos saudáveis ​​o suficiente para aproveitar mais a doçura de nossas vitórias.

Família e amigos

Os seres humanos são criaturas sociais que não podem viver sem um relacionamento único com os outros. Como tal, todo ser humano é socialmente dependente um do outro para sobreviver desde o nosso nascimento. Tudo começou com o nosso relacionamento com nossas mães que nos dão a luz e depois se expandem para os outros membros da nossa família, amigos e amantes e assim por diante.

Ser socialmente saudável é tão importante quanto ser mental e fisicamente saudável. Gastar tempo de qualidade com a nossa família e amigos é uma das necessidades sociais de uma pessoa média de qualquer idade.

Depois de um longo dia de trabalho ou negócios, não basta voltar para a TV, seu telefone ou qualquer dispositivo eletrônico. Tente se conectar com as pessoas e preste atenção às suas vidas.

Converse com sua família com mais frequência. Organize uma data com seu amado. Leve as crianças para uma viagem. Discuta um assunto com seus colegas entusiastas. Tome uma bebida com velhos amigos.

Faça novos amigos no parque. Faça trabalho lattes. Envie presentes de Natal para os órfãos. A ideia de uma vida social saudável beneficia-nos, uma vez que nos impede de depressão e isolamento social que podem afetar a nossa saúde a um nível sério.

Além de nossas necessidades sociais, estar envolvido em relacionamentos positivos atende às nossas necessidades emocionais. Quando nos cercamos de pessoas que não apenas entendem nossas necessidades de amar e de ser amadas, também ganhamos apoio social para nos ajudar a nos recuperar de nossas perdas em nossas vidas. Os relacionamentos e as redes sociais sempre funcionam em uma base de dar e receber .